Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Sudam realiza doação para o Movimento República de Emaús

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia realizou, na manhã desta sexta-feira, 02, doação de materiais para o Movimento República de Emaús do Pará, no total de R$150 mil.

O termo de doação foi assinado na sede da Sudam pelo Superintendente Paulo Roberto Correia da Silva, pela Diretora de Planejamento e Articulação de Políticas, Keila Rodrigues, pelo o Diretor de Gestão de Fundos, de Incentivos Fiscais e de Atração de Investimentos, Carlos Maneschy e o pelo Coordenador de Sustentabilidade do Emaús, José Maria Dias.

Na ocasião, Paulo Roberto Correia conheceu os projetos realizados pelo Emaús. “Espero, em breve, ir pessoalmente para conhecer. Sei da importância da história do trabalho do Emaús para os jovens paraenses e desejo que a contribuição da SUDAM represente a primeira de muitas que o Emaús receberá este ano”.

Há quase 5 décadas o Movimento República de Emaús trabalha atuando diretamente junto às crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social, particularmente às que se ocupam de vendas diversas ou serviços semelhantes, às que vivem nas ruas e às que sofrem qualquer tipo de violência, por meio de um processo de educação informal e formal. “Nós buscamos trabalhar com a promoção, defesa e controle. Esses materiais doados farão parte do programa de aprendizado que realizamos com as crianças e adolescentes do movimento” disse Dias.

por Ascom Sudam

publicado em: 02/02/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página