Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Sudam

“Somos todos filhos da Mãe”. Com esse espírito bem-humorado e com mensagens de união e de espírito de família, o padre Lucivaldo Silva, da Casa da Juventude, celebrou a cerimônia que aconteceu na sede da Sudam, nesta sexta-feira, 21. A visita faz parte da agenda de visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, programadas pelas instituições públicas e privadas de Belém, e marcou um momento de emoção, descontração e fé entre a direção da autarquia e os servidores da casa. A imagem peregrina foi recepcionada pela procuradora-geral, Márcia Dopazzo e pela servidora Alda Canto.

 

Destacando a importância de dedicarmos mais tempo e amor às nossas mães e a Maria, o padre Lucivaldo pregou a união entre colegas e profissionais e o convívio no amor em ambiente de trabalho. “Uma das maiores expressões que devemos aprender com Maria é o sorriso. A medida do amor é amar sem medidas”, afirmou.

 

“Este é o nosso Círio, da nossa casa”, afirmou a procuradora Márcia Dopazzo agradecendo, em nome da Diretoria Colegiada, pela visita da imagem àquela que definiu como “a nossa segunda casa”, referindo-se ao ambiente de trabalho. Ela entregou as ofertas coletadas pelos servidores para doar à Diretoria da Festa de Nazaré e informou que a campanha de coleta de donativos para a Casa de Plácido, para auxiliar romeiros que se deslocam para Belém para pagar promessas na procissão, continuam até o dia 05 de outubro, quando serão entregue por uma comissão de servidores.

 

Os servidores Paulo Contente e Tânara Barros, integrantes da Comissão Nossa Senhora de Nazaré, que organiza internamente a visita da imagem peregrina às dependências da Sudam , festejaram mais um ano de “missão cumprida”. “Há 13 anos nós conseguimos trazer a imagem da Santa Peregrina à Sudam para abençoar nosso trabalho e a família dos servidores e isso nos deixa muito contentes”, afirma Paulo Contente, ressaltando que isso ajuda a criar um ambiente de fraternidade entre os servidores. “Eu me sinto com a missão cumprida e muito feliz de ter dito sim pra Ela”, afirma Tânara. A cerimônia foi acompanhada pelo Coral da Sudam. Franco Barreto, em nome da diretoria da Festa de Nazaré agradeceu a presença de todos e desejou feliz Círio.

 

 

Texto : Marilena Vasconcelos

Publicado em : 21/09/2018

 

Fim do conteúdo da página