Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Sudam discute convênios junto às prefeituras do Acre

.

A reunião aconteceu na tarde de ontem, 07, em Brasília, com os prefeitos eleitos de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro; Tarauacá, Marilete Vitorino; Rodrigues Alves, Sebastião Correia; Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko; Senador Guiomard, André Maia, acompanhados do Superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia e do Senador Gladson Camelli (PP/AC). Durante o encontro foram discutidas as emendas do Senador que irão beneficiar os municípios.

Nos últimos dois anos, Gladson Camelli (PP/AC) foi o único parlamentar do Estado do Acre que injetou emendas na Sudam. “Já conseguimos levar um valor considerável em recursos para o Estado do Acre se comparar aos períodos anteriores. Lógico que o tamanho do investimento precisa ser melhorado. Mas o país começa a dar os primeiros sinais de saída da crise. Eu acredito que nos próximos anos, o governo federal terá maior capacidade de transferência de recursos e o trabalho será ampliado em todo o Acre e na região norte” comemorou o senador.

Para execução em 2017, a Sudam destinará mais R$ 1,5 mi para a revitalização da infraestrutura turística do Balneário de Igarapé- Preto, no município de Cruzeiro do Sul. “Queremos levar a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia aos pequenos municípios, reverter a lógica de aplicação dos recursos dos principais fundos de investimentos dos estados mais desenvolvidos para os estados mais pobres como Acre, Amapá e Roraima. E a nossa parte já estamos fazendo”, enfatizou o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia. 

Texto: Ana Paula Catete

Publicação: 08/02/2017

Fim do conteúdo da página