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Ouvidoria - SUDAM

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 16h51 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 14h13

A Ouvidoria da Sudam foi criada em 2007 com a atribuição estratégica de ser um canal direto com o cidadão e colaboradores internos e externos. Além de incentivar a democracia participativa, a Ouvidoria proporciona maior transparência dos serviços prestados à sociedade.

Seguindo os padrões de excelência da Ouvidoria do governo federal, a ouvidoria da Sudam, contribui para o planejamento estratégico institucional e para a excelência dos serviços prestados.

POSSÍVEIS DÚVIDAS

Qualquer um pode se manifestar, solicitando informações, fazendo sugestões, reclamações, denúncias e elogios, basta entrar em contato com a ouvidoria nos canais disponíveis abaixo que será atendido com toda a atenção necessária.

 NOSSOS CANAIS DISPONÍVEIS

Formulário Eletrônico (SisOuvidor)            E-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão)

 


(Sistemas de Ouvidorias do Poder Executivo Federal)

Denúncia     Reclamação      Elogio      Sugestão      Solicitação

 
Quais as principais funções da Ouvidoria da SUDAM?

  • Mediar situações de conflitos;
  • Fortalecer a cidadania e a democracia participativa;
  • Agir em defesa imparcial da comunidade/sociedade/cidadão;
  • Ampliar o espaço público à participação da sociedade civil;
  • Manter a ética e a excelência nos serviços prestados;


- Como a Ouvidoria da SUDAM pode contribuir para o cidadão?

  • Atendendo as pessoas com cortesia;
  • Agindo em defesa imparcial da comunidade/sociedade/cidadão;
  • Procurando sempre facilitar o acesso as informações institucionais;
  • Promovendo a reparação de erro cometido contra o seu representado;
  • Promovendo a justiça e a defesa dos interesses legítimos dos cidadãos;
  • Buscando a correção dos procedimentos errados, evitando sua repetição;
  • Estabelecendo canais de comunicação de forma aberta, honesta e objetiva;
  • Auxiliando e colaborando na busca de soluções para os problemas existentes;
  • Fomentando a participação e conscientização de população a cerca do direito de receber um serviço público de qualidade, eficiente e respeitoso;
  • Ouvindo com paciência, compreensão, ausência de pré-julgamento e de todo e qualquer preconceito;
  • Estimulando persistentemente a melhoria da qualidade na administração pública.

 

 

 

 

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