Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > SIAV Incentivos
Início do conteúdo da página
SIAV Incentivos

SIAV Incentivos

Visando o cumprimento da missão institucional da SUDAM e dar continuidade ao processo iniciado no ano de 2016 de avaliação dos incentivos fiscais concedidos, foi desenvolvido o Sistema de Avaliação dos Incentivos Fiscais da SUDAM (SIAV Incentivos), para realizar a coleta de informações anuais das empresas detentoras de benefícios fiscais concedidos pela SUDAM, com base na Medida Provisória n° 2.199-14 de 2001 e a Portaria n° 283/2013 do Ministério da Integração Nacional;

art. 46, III do Regulamento dos Incentivos Fiscais, aprovado pela Portaria n° 283/2013, prevê que a empresa beneficiária deve informar anualmente os dados pertinentes ao incentivo de redução do imposto devido, além de registros contábeis, sociais e ambientais para efeito de avaliação dos benefícios e o art. 47 prevê que Por ocasião da declaração anual de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, as empresas beneficiárias deverão apresentar à Superintendência de Desenvolvimento Regional a Informação do valor do imposto que deixou de ser recolhido, em razão da isenção ou redução do IRPJ.

Assim, solicitamos a uma quantidade amostral de empresas o preenchimento do questionário para a realização da primeira etapa de implementação do SIAV Incentivos, que servirá para identificar eventuais melhorias necessárias ao aperfeiçoamento do sistema. Para tanto, deve ser preenchido integralmente o questionário eletrônico disponível no endereço http://siav.sudam.gov.br/durante o período de 26/01/2018 a 02/03/2018.

Os dados solicitados neste momento são os do exercício de 2016 e devem ser apresentados independentemente de já terem sido antecipados à SUDAM em outro momento. Em caso de dúvidas estamos à disposição no telefone e e-mail da Coordenação Geral de Avaliação de Fundos e Incentivos Fiscais (CGAVI): (91) 4008-5473 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página