Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Superintendente cumpre agenda em Brasília
Início do conteúdo da página

Superintendente cumpre agenda em Brasília

  • Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 17h29
  • Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 17h33

 

Em videoconferência, realizada e transmitida pelo Ministério de Integração Nacional (MI) na tarde desta quarta feira 28 de fevereiro em Brasília, o titular da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia, presidiu, a reunião do Comitê Técnico do Conselho Deliberativo (Condel), que está previsto para acontecer ainda em março, provavelmente num Estado do Nordeste brasileiro. A 18ª reunião será um Condel Integrado, conjunta com as três superintendências vinculadas ao MI, Sudam, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Em pauta estão temas como o regulamento do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) para a concessão do financiamento a estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A ação é do Ministério da Educação e financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Outro tema proposto será a proposta relativa à Moção de Prorrogação dos Incentivos Fiscais. No último Condel/Sudam foi aprovada uma Moção reivindicando a prorrogação dos incentivos. Devido à magnitude do Condel Integrado, a Sudam sugere que seja aprovada uma nova Moção conjunta. Será apreciada, ainda, a proposta relativa à definição dos setores da economia prioritários para o desenvolvimento regional para fins dos incentivos fiscais concedidos na área de atuação da Sudam.

Participaram do Comitê Técnico representantes da Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais (SFRI), do Ministério da Integração Nacional (MI), Ministério da Fazenda, governos dos estados do Tocantins, Acre e Amapá, além da CNTI, Banco da Amazônia e FAEPA.

Como parte ainda da sua agenda oficial na Capital Federal, Correia esteve em audiência, com o senador José Medeiros, do Mato Grosso, para tratar do convênio do asfaltamento, na cidade de Rondonópolis-MT. Eles discutiram questões técnicas da liberação dos recursos de R$ 4.159.768,00. A expectativa é de que a obra inicie ainda no primeiro semestre. 

Em seguida, o superintendente foi recebido pelo deputado federal André Fufuca, do Maranhão, vice presidente da Câmara dos Deputados. Na ocasião, Paulo Roberto Correia e André Fufuca discutiram a destinação de recursos para o Estado do Nordeste, para a manutenção e construção de estradas vicinais no Oeste do estado. “Com a extensão da alçada da Sudam ao Oeste do Maranhão, o povo maranhense poderá desfrutar da melhora da infraestrutura rodoviária na região graças ao convênio com a Sudam. Vamos continuar trabalhando por mais melhorias para o Estado junto à instituição. O Maranhão precisa aproveitar todas as oportunidades de evoluir”, afirmou Fufuca.

Texto : Marilena Vasconcelos

Publicado em: 28/02/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página