Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Agenda Sudam no Acre
Início do conteúdo da página

Agenda Sudam no Acre

  • Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 14h55
  • Última atualização em Segunda, 05 de Março de 2018, 10h24

Cumprindo agenda no Acre, o Superintendente da SUDAM, Paulo Roberto Correia, esteve na manhã da última quinta-feira, 1, na sede da empresa NUTRAK, para entregar o laudo constitutivo do direito à redução de 75% do imposto de renda e adicionais não-restitutíveis, modalidade de incentivo fiscal praticada pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia.

Juntamente com o Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre, Francisco Luziel Carvalho, Paulo Roberto Correia conheceu as instalações e reuniu-se com o empresário Raiolando de Oliveira, diretor da NUTRAK. O Deputado Estadual Nicolau Júnior (PP/AC) também acompanhou a visita técnica. Juntos, todos percorreram as instalações e ouviram as explicações técnicas do empreendimento, cujo início operacional deu-se em fevereiro de 2017.

Com aplicação de 65% de recursos próprios de um total de R$12 milhões e gerando 25 empregos diretos e 200 indiretos, a NUTRAK é a única indústria privada de ração do Acre, que possui o SIF do Ministério da Agricultura. Oliveira afirmou que a fábrica tem capacidade de produzir, por hora, mais de 14 toneladas de ração animal, agregando valor à produção de milho e soja.

Atualmente, as linhas de ração são voltadas para aves, suínos, alevinos e animais de pequeno porte .

A suinocultura, cultura muito difundida no Acre e que torna a produção uma das mais valorizadas no Brasil e exterior, foi uma das motivações para que a NUTRAK buscasse ampliar os negócios, por meio do benefício do Incentivo Fiscal da SUDAM.

Ao receber o laudo constitutivo das mãos do titular da SUDAM, Raiolando Oliveira não conteve a satisfação. “O incentivo administrado pela SUDAM, com certeza deverá contribuir para o crescimento da empresa, ao permitir a redução dos encargos tributários”. “Queremos duplicar o número de empregos e entrar no mercado peruano. Estamos aguardando a regularização do registro nos órgãos de controle do Peru e esperamos comercializar 200 toneladas de ração por mês”, planeja Oliveira.

O Superintendente da SUDAM ficou impressionado com a potencialidade da empresa e com a possibilidade de reinvestimentos expressivos. “A Amazônia é uma terra fértil. Queremos mostrar, com a concessão dos incentivos fiscais, que a região inteira é promissora, desde que se respeite a legislação, a natureza e o próprio cidadão amazônico”.

Os produtos da NUTRAK vem abastecendo o mercado local, nessa primeira fase, isto é, os criadores de peixes, suínos, aves e pequenos animais, rações que até então eram adquiridas de outros estados.

Dando continuidade à agenda no Acre, nesta sexta-feira, 02, Paulo Roberto Correia esteve na sede da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, onde se reuniu com os técnicos responsáveis pela elaboração dos projetos estruturais que serão encampados pela bancada acreana. Dentre os projetos discutidos na reunião com Correia, pavimentação de vias, construções de feiras, construções de pontes e construção de sistemas de captação de águas – que totalizam aproximadamente 4 milhões de reais.

Correia aproveitou ainda a sexta-feira para reunir-se com parte da bancada parlamentar federal do Acre. Em pauta as emendas para 2018.,

por Lorena Filgueiras

publicado em 02/03/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página