Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Condel garante mais investimentos para a região Norte
Início do conteúdo da página

Condel garante mais investimentos para a região Norte

  • Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 17h28
  • Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 17h28

“Quero renovar nessa cerimonia que nós damos especial atenção ao Norte, ao Nordeste e ao Centro Oeste, que estão cada vez mais integrados na nacionalidade brasileira”, disse o Presidente da República, Michel Temer, durante a 18ª reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia- Condel-, marcada pela aprovação de $3,2 Bilhões de reais para Projetos de energia solar e $1,3 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que aconteceu na última quarta-feira, 4, em Brasília.

O Palácio do Planalto abrigou o fórum, que foi presidido pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e pelo Superintendente da SUDAM, Paulo Roberto Correia. Na ocasião, Correia manifestou a urgência pela prorrogação dos incentivos fiscais. “A Sudam tem falado em futuro. Assim, torna-se emergencial que possamos discutir temas inadiáveis ao progresso e à continuação da nossa missão de lutar contra as desigualdades sociais e econômicas e falar da prorrogação dos incentivos fiscais é uma grande necessidade”.

A autorização de mais de três bilhões de reais em linhas de crédito para pessoas físicas financiarem a compra e instalação de placas para captação de energia solar, receberá recursos oferecidos pelos Fundos Constitucionais, com juros abaixo das taxas de mercados, possibilitando que moradores da região norte possam ter acesso ao financiamento por meio do Banco da Amazônia. “Energia limpa e de qualidade, respeitando o meio ambiente, permitindo ao cidadão produzir e comercializar essa energia” manifestou Helder.

Já a aprovação que beneficia os estudantes que almejam o ensino superior, garante mais de um bilhão de reais para a oferta de 120 mil vagas no FIES.

O Condel renasceu em 2008 como um fórum de debate de assuntos relevantes para a região e sempre esteve atuante, aprovando, ainda que ad referendum, atos que são de importância indiscutível para o desenvolvimento da Amazônia e cumprindo e fazendo cumprir prazos e determinações legais para esse fim. A efetividade do Conselho Deliberativo (Condel) é permanente, principalmente na atuação dos conselheiros, dos representantes das entidades e para a equipe técnica que trabalha na confecção de pautas, resoluções e acompanhamentos de prazos e exigências legais.

por Ascom Sudam

publicado em 05/04/2018

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página