Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Recursos de convênios da Sudam são debatidos em Brasília
Início do conteúdo da página

Recursos de convênios da Sudam são debatidos em Brasília

  • Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 14h50
  • Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 14h50

A liberação de recursos para contratos de convênios nos municípios dos nove estados da Amazônia Legal foi pauta da agenda da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, em Brasília, durante esta semana. Além de uma reunião com o Ministro da Integração Nacional, Antônio Pádua Andrade, a agenda ainda abrangeu a participação nos debates da bancada paraense, durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reúne cerca de oito mil prefeitos, secretários municipais, vereadores, parlamentares, dentre outros.

A agenda começou com uma reunião no Ministério da Integração Nacional, na segunda-feira, 21, para tratar de liberação de recursos do orçamento finalístico da Sudam. “O Ministro foi muito receptivo e comprometeu-se em audiência no Ministério do Planejamento. Os recursos serão investidos nos estados da região” analisou Paulo Roberto Correia, Superintendente do Desenvolvimento da Amazônia.

Os outros dias foram voltados para a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os prefeitos levaram as demandas federais para serem debatidas em reunião, ontem 23, com bancada de senadores e deputados federais que representam o Pará no Congresso Nacional. “A Sudam empenhou e está empenhando mais de R$ 51 milhões nos últimos três anos. Só em 2018 a expectativa é de R$ 16 milhões em contratos de convênios. Essa discussão é muito importante para os prefeitos da região amazônica, pois os recursos são dedicados para ações nos municípios”, comentou Correia.

por Ascom Sudam

publicado em: 24/05/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página