Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Sudam participa de III Fórum Nacional de Transferências Voluntárias
Início do conteúdo da página

Sudam participa de III Fórum Nacional de Transferências Voluntárias

  • Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 16h05
  • Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 16h54

Com objetivo de aprimorar o conhecimento de seus gestores, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) participou do III Fórum Nacional de Transferências Voluntárias, em Brasília desde o dia 19 até esta quinta-feira, 21. O evento foi realizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e voltado para gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle.

Segundo o Superintendente, Paulo Roberto Correia, o Fórum foi a oportunidade de atualizar informações. “Recebemos informações que vão nos auxiliar na hora da tomada de decisões, isso implica o aprimoramento da gestão, visando sempre a maior transparência e eficiência nos processos”, analisou.

Mais de 55 conferências foram realizadas no Fórum, com temas como boas práticas na gestão dos recursos repassados pela União aos estados e municípios, uso da tecnologia, ações preventivas de combate à corrupção e marco regulatório serão. Além disso, houve ainda o lançamento do aplicativo Siconv Cidadão e apresentação da Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP). “O aplicativo amplia o controle social sobre as verbas públicas. Ele facilita o acesso a informações pelo cidadão, que poderá acompanhar a aplicação dos recursos diretamente do seu celular”, comentou Adelson Pacheco Modesto, da Assessoria de Gestão Institucional da Sudam.

por Ascom Sudam

publicado em 22/06/2018

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página