Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Desenvolvimento da Amazônia no século XXI é tema de livro
Início do conteúdo da página

Desenvolvimento da Amazônia no século XXI é tema de livro

  • Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 11h19
  • Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 16h44

 

O livro “Reflexões acerca do desenvolvimento da Amazônia no século XXI” vai ser lançado, às 9h30, da próxima sexta-feira, 10, no auditório da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém. A publicação foi organizada por Kleber Antonio da Costa Mourão e por Sérgio Felipe Melo da Silva, economistas da Sudam, e traz sete capítulos que tratam das ações do Governo Federal para o desenvolvimento regional.

O evento, que contará com a palestra de André Cutrim Carvalho, do Núcleo de Meio Ambiente (Numa), da Universidade Federal do Pará (UFPA), é voltado para estudantes e profissionais de Economia, para professores, pesquisadores e demais profissionais interessados no desenvolvimento regional.

“O objetivo é de chamar a atenção para o desenvolvimento da região amazônica. Este assunto precisa estar não só na pauta do governo federal, mas o setor privado e a sociedade como um todo devem estar concentrados nesse objetivo e ainda compreender que o desenvolvimento regional possui diversos níveis de ações e praticamente todos os agentes têm o seu papel nesse processo”, comenta Sérgio Silva, um dos organizadores.

A publicação traz artigos que abordam ações do Governo Federal para o desenvolvimento da Amazônia no século XXI. “Desde 2007, estas ações estão vinculadas à Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), a qual possui na região como principais instrumentos de atuação (ou instrumentos explícitos) o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e os Incentivos Fiscais.  A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) e o Banco da Amazônia S.A são as instituições responsáveis pela gestão dos instrumentos e operacionalização da política”, explica Kleber Mourão, que também é presidente do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá

O livro é uma publicação da editora Folheando, do Pará, e a partir da próxima semana estará disponível para download nos sites da Sudam e do Conselho Regional de Economia (Corecon-PA/AP).

 

 

Publicado em 08/08/2018

Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página