Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Sudam encerra participação em concurso de inovação
Início do conteúdo da página

Sudam encerra participação em concurso de inovação

  • Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 17h58
  • Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 18h03

 

O aplicativo “SIAC- Sistema de Apoio aos Convênios” desenvolvido pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) foi defendido na manhã desta quarta-feira, 08 de agosto, em Brasília, durante uma das etapas do 22º Concurso Inovação no Setor Público da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A defesa foi feita por Adelson Modesto, chefe da Assessoria de Gestão Institucional da Sudam. “Não conseguimos ficar entre os cinco premiados, mas é a primeira vez que a Sudam participa. Éramos a única representação da região na categoria. Isso demonstra o esforço da autarquia em sempre melhorar a prestação do serviço público”, avalia Modesto.

O aplicativo “SIAC- Sistema de Apoio aos Convênios” foi desenvolvido para aparelhos portáteis como celulares e tablets e foi escolhido entre os 10 melhores do Brasil, na categoria “Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal”. Entre os critérios para avaliação, estão: inovação, resultados e/ou impactos, utilização eficiente de recursos, Mecanismos de transparência e controle social e grau de replicabilidade.

 Por meio do app, é possível obter informações sobre como os recursos de convênios estão sendo aplicados por município, por exemplo, ou consultar um gráfico para verificar a aplicação nos últimos anos. O programa pode ser baixado gratuitamente por usuários dos sistemas Android e IOS.

 

Publicado em 08/08/2018

Ascom

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página