Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Livro sobre desenvolvimento da Amazônia é lançado pela Sudam
Início do conteúdo da página

Livro sobre desenvolvimento da Amazônia é lançado pela Sudam

  • Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 18h13
  • Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 18h13

 

As ações do Governo Federal para o desenvolvimento da Amazônia são abordadas no livro “Reflexões acerca do desenvolvimento da Amazônia no século XXI”, que foi lançado nesta sexta-feira, 10, no auditório da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém. O livro foi organizado por Sergio Silva e Kleber Mourão, economistas da autarquia.

A superintendente substituta do Desenvolvimento da Amazônia, Keila Rodrigues, destacou a importância da publicação.  “Estamos muito orgulhosos porque há participação de servidores da casa tanto nos artigos, quanto na organização. Além disso, o desenvolvimento da Amazônia precisa da produção de conhecimento e é o que estamos fazendo com este livro”.

Representantes de várias entidades estiveram presentes no evento, que faz parte da comemoração da Semana do Economista, celebrado em 13 de agosto. “Quero agradecer à Sudam pelo apoio, porque acreditou no projeto e nos ajudou a tornar realidade. O economista pode auxiliar o setor público e os empresários para os êxitos nos negócios. Estaremos sempre à disposição para o desenvolvimento regional em prol de uma melhor qualidade de vida para o povo da Amazônia”, comenta Kleber Mourão, que também é presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon PA/AP).

O lançamento ainda contou com a palestra “Perspectivas do Desenvolvimento Regional”, de André Cutrim de Carvalho, do Núcleo de Meio Ambiente (Numa/UFPA), que, dentre outros, pontuou a relevância de ações que possam reduzir as desigualdades e para a melhor distribuição de renda.

A publicação “Reflexões acerca do desenvolvimento da Amazônia no século XXI” poderá ser adquirida na livraria Fox e estará disponível para download gratuito nos sites da Sudam e do Corecon, a partir da próxima semana.

 

 

 

Publicado em 10/08/2018

Ascom 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página