Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Últimas notícias > Workshop tira dúvidas sobre incentivos fiscais e FDA
Início do conteúdo da página

Workshop tira dúvidas sobre incentivos fiscais e FDA

  • Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 17h30
  • Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 18h16

 

Mais de 100 pessoas de várias regiões do país são esperadas para o Workshop Atração de Investimentos, que será realizado entre 9h e 17h, desta sexta-feira, 17, na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém. O evento é voltado para quem tem interesse em acessar os incentivos fiscais, financeiros e administrativos da Sudam, por meio do Sistema Online de Incentivos Fiscais (SIN) e do fluxo operacional Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA).

 O objetivo é fazer uma capacitação sobre o uso do SIN e um treinamento sobre o do fluxo de operacionalização do FDA. “A intenção é de unir os grupos envolvidos na operacionalização do FDA e tirar todas as dúvidas. Vamos mostrar o passo a passo de como o fluxo funciona para evitar erros no preenchimento ou a devolução de consulta prévia, dentre outras situações”, afirma Marta Matos, coordenadora-geral de Fundo de Desenvolvimento e Financiamento da Sudam. Durante o evento, a equipe técnica vai apresentar o SIGFDA, sistema online de gerenciamento do FDA e que ainda está em fase de implantação.

Já o público interessado em incentivos fiscais poderá explorar o uso do SIN, que foi lançado em maio deste ano e tirar dúvidas com a área técnica. “O SIN é uma ferramenta que agiliza o tempo de análise interna; aumenta a transparência, pois a empresa pode acompanhar todas as fases do processo online e ainda reforça a reponsabilidade ambiental, pois elimina o uso de papel”, comenta Indalécio Pacheco, coordenador geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudam.

O evento é gratuito, mas quem tiver interesse em participar deve solicitar a inscrição por meio do O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página